Cristiano Piccini deixou o Atlético San Luís. O lateral direito italiano já representou o Sporting e teceu longo desabafo.
Cristiano Piccini rescindiu contrato com o Atlético San Luís, clube onde chegou no verão. Numa publicação no Instagram, o lateral direito ex-Sporting, cuja carreira tem sido marcada por lesões, agradeceu ao clube mexicano, mas expressou a sua desilusão com o momentro atravessado.
Desvendando uma reflexão sobre o futuro da carreira, Cristiano Piccini garantiu que não está a aproveitar o futebol e explicou a rescisão como o «não quero ser um fardo para o clube».
Cristiano Piccini tem 32 anos e, recorde-se, passou pelo Sporting em 2017/18. Esta época, no México, o lateral fez oito jogos.
Eis a mensagem de Cristiano Piccini na íntegra:
«Caros Potosinos, muitos de vós perguntam-me por que razão rescindi o meu contrato com o clube. É muito simples, apostaram muito em mim no verão e, infelizmente, não pude retribuir a confiança em campo, sou uma pessoa honesta e leal com os outros e, sobretudo, comigo próprio. Há uma semana fui falar com a direção, falei com eles sobre a possibilidade de terminar a nossa relação de trabalho, já não gosto do desporto há alguns meses e não quero ser um fardo para o clube. Compreendo que, desta forma, poderão planear melhor o futuro, que tenho a certeza que será cheio de sucesso. Agradeço do fundo do coração a toda a instituição, aqui trabalham pessoas de grande coração, sinceras e honestas, desde a direção, ao Prof. Dome e a todo o seu staff, agradeço aos meus colegas de equipa, um grande grupo, que trabalha e se esforça ao máximo todos os dias, agradeço aos adeptos pelo seu carinho e espero e desejo o melhor para todos. Pessoalmente vou tirar o tempo necessário para refletir se quero continuar a ser futebolista. Um grande abraço Cris».