Adeus KTM, um período de pausa, e olá Aprilia. Fabiano Sterlacchini teve também ele a estreia com a fabricante de Noale em Barcelona nos testes do MotoGP e num primeiro contacto ficou feliz pelo o que fiz e pela forma como todos trabalharam.

O novo diretor técnico da equipa disse que a terça feira foi boa para si e para a nova dupla de pilotos, composta por Jorge Martín (ex-Pramac Racing) e Marco Bezzecchi (ex-VR46 Racing Team), citado pelo Motosan: ‘Foi um dia bastante positivo. Foi o primeiro contacto com a equipa e, embora como se costuma dizer, as sensações dos pilotos foram muito boas’.

Relativamente aos pilotos, o italiano explicou de seguida que é necessário, naturalmente, um trabalho extra, mas que em traços gerais ficou feliz com o que viu: ‘Evidentemente, será necessário rever as conclusões dos pilotos e enquadrá-las tendo em conta o traçado do circuito e o nível de aderência. Sabemos que Barcelona é uma pista especial neste sentido, mas estamos razoavelmente satisfeitos’.

E já houve notas também positivas a retirar, desde o comportamento da moto até à forma de, neste caso, Martín estar no comando da RS-GP:

– Observaram-se alguns aspetos. A moto tem algum movimento à saída das curvas, é uma questão de estabilidade, aspecto que os pilotos destacaram. No lado positivo, o Jorge Martín já voltou aos ângulos de inclinação adequados ao seu estilo de condução num tempo razoavelmente curto, e isto denota as boas sensações dos pilotos desde a primeira aproximação.