Fabinho, amigo e antigo companheiro de equipa de Diogo Jota no Liverpool, recordou o internacional português em declarações à CMTV. O internacional brasileiro lembra um pai dedicado à família e um jogador que lutou pelo sonho. 

"Tiver o prazer de compartilhar alguns anos com ele e com a família em Liverpool por termos o mesmo agente e pelo facto de falarmos português. Éramos próximos. A nossa família estava sempre reunida nas festas, em jantares. O Diogo era uma pessoa espetacular e o que sempre me chamou a atenção foi a união com a Rute, a esposa. Estavam sempre juntos. Quando chegaram a Liverpool e tiveram o primeiro filho pudemos ver isso de perto. Vimos a construção desta família, do amor que tinha pela família. Mesmo com a distância, continuámos a acompanhá-los e ficámos muito felizes com o crescimento da família", começou por referir o médio que atualmente atua na Arábia Saudita, no Al Ittihad.

Irmão André Silva: "Lutou pelo mesmo sonho que nós, abdicou das mesmas coisas, teve de sair de casa cedo em busca do sonho. Lembro-me de que o Diogo me mostrou um golo importante dele [André Silva], tinha o mesmo estilo do Diogo. É uma luta que é o sonho de todos os jogadores que têm de sair de casa cedo.".

Memórias: "Ainda não parece real. Vemos vídeos. Reecontrei algumas pessoas. As memórias são os momentos que passámos juntos. Ainda não parece real".