A morte de Pinto da Costa suscitou diversas reações a nível nacional e mundial. Fábio Cardoso, Manafá e David Carmo reagiram.

Fábio Cardoso, Wilson Manafé e David Carmo são outros jogadores que também reagiu à morte de Pinto da Costa. O antigo presidente dos dragões morreu este sábado aos 87 anos, vítima de uma doença prolongada, e já recebeu várias mensagens de figuras associadas ao FC Porto.

«Obrigado por tudo, Presidente. O Presidente mais titulado do mundo, um exímio contador de histórias, uma verdadeira lenda para os apaixonados de futebol. Foi uma honra ter partilhado momentos consigo, ouvir as suas palavras e aprender com a sua sabedoria. O seu legado jamais será esquecido. Descanse em paz», escreveu Fábio Cardoso que está emprestado pelo FC Porto ao Al Ain.

Wilson Manafá, que representa o Shanghai Shenhua da China, escreveu o seguinte: «Obrigado por tudo, grande Presidente! Um orgulho ter presenciado a grande Lenda que é. Descanse em paz». Já David Carmo, através de um story, disse: «Para sempre grato, foi um privilégio ter feito parte da sua história. Descanse em paz».

David Carmo encontra-se no Olympiacos, após empréstimo do Nottingham Forest. Na temporada passada, ainda fez um jogo pela equipa principal dos dragões.