Alverca e FC Porto empataram a uma bola na abertura da 11.ª jornada da fase de campeão do nacional de iniciados. Num encontro emotivo, começaram melhor os ribatejanos, com Leonam Cordeiro a fugir à defesa nortenha e a rematar colocado com pé esquerdo.

Os dragões reagiram bem, com Kevin Cá a aproveitar uma falha de Francisco Pereira na saída de bola para restabelecer a igualdade, ainda antes da meia hora de jogo. E até estiveram muito perto da reviravolta à porta do intervalo, já que Gonçalo Santos, num canto, viu o guarda-redes do Alverca desviar a bola para a trave, pouco antes do FCPorto ficar reduzido a 10 unidades, com Henrique Maduro a ter visto o cartão vermelho direto, por falta sobre Leonam Cordeiro.

Com mais um jogador em campo, o Alverca regressou mais esclarecido para a segunda parte e Carlos Bezerra rematou à trave, numa boa iniciativa individual. Apesar de mais perigosa, a equipa da casa não conseguiu alterar o rumo dos acontecimentos. Com isto, Benfica e Sporting podem alcançar, hoje, a liderança da tabela.