
O Feirense venceu hoje o já despromovido Mafra por 2-1, em jogo da 33ª jornada da II Liga, disputado em Santa Maria da Feira, regressando aos triunfos na competição
No Estádio Marcolino Castro, Petkov deu vantagem ao Feirense aos 63 minutos, mas o Mafra respondeu de imediato com o golo do empate, apontado por Rodri, aos 66 minutos. Contudo, Zé Ricardo sentenciou o triunfo da equipa de Santa Maria da Feira aos 68 minutos.
Com a vitória, o Feirense mantém-se no 8º lugar da II Liga, com 49 pontos, enquanto o Mafra terminará a prova no 18º e último lugar, registando 24 pontos, quando falta disputar uma jornada.
O Feirense dominou o jogo na primeira parte e teve uma grande oportunidade para inaugurar o marcador aos 40 minutos, com Diga a surgir na pequena área para rematar por cima da trave, quando tinha a baliza à sua mercê.
A equipa de Santa Maria da Feira acabou por se colocar em vantagem aos 63 minutos, com Petkov a cabecear para o fundo da baliza de Ugboh após um cruzamento de Rúben Alves.
O golo do Mafra surgiu pouco depois, quando Rodri apareceu ao segundo poste para desviar um cruzamento de Vítor Gonçalves, aos 66 minutos.
Num jogo de parada e resposta, o Feirense voltou para a frente do marcador aos 68 minutos, com um golo de Zé Ricardo, que bateu o guarda-redes Ugboh com um remate à entrada da pequena área, na sequência de um passe de Leandro Antunes.
Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira
Feirense-Mafra: 2-1
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
1-0, Petkov, aos 63 minutos.
1-1, Rodri, 66.
2-1, Zé Ricardo, 68.
- Feirense: Cañizares, Diga (Macedo, 67), Tassano, Washington, Filipe Almeida, Zé Ricardo (Cristian Ponde, 75), Rentería, Jorge Pereira (Tiago Ribeiro, 68), Rúben Alves (Gabi Miranda, 89), Leandro Antunes e Petkov (Emanuel Moreira, 76).
(Suplentes: Pedro Mateus, Macedo, Isah Ali, Samad, Gabi Miranda, Cristian Ponde, Rehmi, Emanuel Moreira e Tiago Ribeiro)
Treinador: Vítor Martins.
- Mafra: Ugboh, Kauê, Chriso, Diogo Capitão, Moussa Camara, John Kolawole (Gui Ferreira, 65), Vítor Gonçalves, Alamara (Gui Silva, 65), Rodri (Valter Monteiro, 78), Bryan e Etim.
(Suplentes: Francisco Lemos, Gui Ferreira, Stanley, Santiago Serra, Valter Monteiro, Andrey, Ilounga Pata, Gonçalo Barros e Gui Silva).
Treinador: Paulo Alves.
Árbitro: Rui Lima (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Jorge Pereira (10), Alamara (61) e Petkov (65).
Assistência: cerca de 1000 espectadores.