Algarvios apresentaram reforços Maycon Cleiton e Acquah
"Já trabalhei em vários clubes brasileiros (com destaque para o Corinthians e o Athletico Paranaense) e sou um facilitador de processos. Vim encontrar uma excelente estrutura e vamos trabalhar para que o Portimonense volte rapidamente à 1ª Liga", referiu Fernando Yamada, antigo guarda-redes e o primeiro futebolista de origem japonesa a chegar a uma seleção do Brasil (sub-17).
"A organização interna do Portimonense surpreendeu-me pela positiva", confessou Yamada, adiantando: "Venho agregar valor e trabalhar também num domínio externo, procurando expandir a marca. O Portimonense tem uma liderança forte e muito competente e pretendemos que tudo o que de bom temos, e é muito, seja conhecido a nível internacional".
O guarda-redes Maycon Cleiton chega emprestado por seis meses pelo Vitória da Bahia e depois disso ficará ligado ao Portimonense por um contrato válido até 2027. "É a minha primeira experiência fora do Brasil e as impressões que tinha recolhido do clube confirmaram-se por inteiro. Agora é procurar o meu espaço, pois todos os jogadores querem jogar", assinalou.
O médio-ofensivo Acquah assinou por duas épocas e meia. "Vim para um grande clube e é um grande passo na minha carreira", referiu o futebolista ganês, na apresentação. "Sou tecnicamente evoluído e gosto de fazer assistências, marcar golos e ajudar a equipa", disse o recruta dos algarvios.
Acquah passou os últimos três anos na Suécia e conhece bem o sportinguista Gyokeres, dos desempenhos pela seleção daquele país. "É um grande jogador, um finalizador nato, muito eficaz na zona de remate", disse.