Devido a uma emergência médica, o encontro entre a Fiorentina e o Inter foi interrompido este domingo. O futebolista italiano Edoardo Bove caiu inanimado em campo. Estará fora de perigo, mas o clube informa que vai ser “reavalidado nas próximas 24 horas”. Até lá, o jovem médio permanecerá internado nos cuidados intensivos.

Foi aos 17 minutos do encontro que o médio da Fiorentina, de 22 anos, caiu no relvado. Foi logo assistido pela equipa médica, com os restantes jogadores das duas equipas a fazerem uma roda à sua volta.

Os rostos eram de preocupação. Bove acabou por ser retirado do Estádio Artemio Franchi de ambulância, com o árbitro a suspender o encontro, e as equipas a recolherem ao balneário.

Jennifer Lorenzini/Reuters

A imprensa italiana começou por avançar que o jovem jogador italiano estava "consciente e estável” e a respirar autonomamente.

E, mais tarde, nas redes sociais, o clube dava informações mais específicas sobre o estado de saúde de Edoardo Bove.

“Bove chegou já estável ao hospital e os primeiros exames excluíram lesões agudas quer ao nível do sistema nervoso central, quer ao nível cardiorespiratório. Nas próximas 24 horas será reavaliado” está “sedado e internado nos cuidados intensivos do hospital universitário de Careggi”, lê-se numa das publicações partilhadas nas redes sociais.

A partir dos EUA, o presidente da Fiorentina, Rocco Commisso, garante que está em "contacto" com Florença e a prestar apoio à família do jogador.

“Vamos Edoardo, és um miúdo forte”, acrescenta o clube.

Quanto ao encontro, a Liga italiana informa que “a partida não será retomada e será adiada para uma data a anunciar”.

[Notícia atualizada às 20:15]