Diz-se que depois da tempestade, vem a bonança e Nuno Espírito Santo não podia estar mais de acordo. O técnico luso aterrou em Inglaterra, a meio da temporada 2023/24, e guiou um debilitado Forest - combalido animicamente, face aos resultados negativos e à redução pontual que enfrentou, fruto de incumprimentos financeiros - à manutenção na Premier League. Agora, vive o seu melhor momento de forma - comparado aos tempos áureos dos Reds - e bateu, esta quinta-feira, um feito que se mantinha há 19 anos.

De acordo com o nosso PlaymakerStats, a décima vitória do Nottingham Forest esta temporada - frente ao Tottenham, por 1-0 - garantiu aos pupilos de Nuno Espírito Santo o melhor registo de vitórias no campeonato inglês desde a época 1995/96.

Nessa temporada, os Tricky Trees - guiados por Frank Clark - alcançaram os quartos da Taça UEFA, onde foram eliminados pelo todo-poderoso Bayern München - que viria, mais tarde, a levantar o troféu - e terminaram a prestação no campeonato inglês na nona posição, com 15 triunfos, 13 empates e dez desaires em 38 encontros.

Desta forma, a turma do treinador português alcançou já, à 18.ª jornada, um registo vitorioso superior ao da caminhada realizada durante a época 2023/24 - o Forest anotou apenas nove vitórias nas 38 jornadas da Premier. Números que permitem a Nuno Espírito Santo sonhar com, possivelmente, disputas europeias na próxima temporada.

Com quatro treinadores lusos a dar cartas a pisar os palcos da melhor liga do mundo - considerada, assim, por muitos -, é o técnico de 50 anos que tem realizado a campanha mais bonita esta temporada. Conseguirão os pupilos de NES manter este registo e dar alegrias aos adeptos do emblema de Nottingham?