
O Chelsea garantiu o regresso à Liga dos Campeões, pela primeira vez em três anos, graças a um golo de Levi Colwill no segundo tempo. A vitória (0-1) teve contornos dramáticos, pelo suspense até ao fim, e arruinou o sonho do Nottingham Forest em entrar na mais importante prova europeia de clubes.
A partida foi tensa, com ambas as equipas cientes de que o resultado decidiria em qual competição europeia estariam na próxima temporada. Nuno Espírito Santo terá de se contentar com a Conference League.
O primeiro tempo ofereceu muito pouco em número de oportunidades, apenas com Pedro Neto (Chelsea) e Chris Wood (Forest) a rematarem por cima das balizas a partir de boas posições.
Apenas cinco minutos após o reinício, os Blues abriram o placard. O Forest não conseguiu afastar o perigo adequadamente e Neto aproveitou – bom cruzamento rasteira na área e finalização de Colwill.
O Chelsea segurou o resultado até ao fim para garantir a vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, encerrando a campanha da Premier League 2025/26 com estilo no quarto lugar.
O Forest, na sua melhor temporada em anos, teve de se contentar com o sétimo lugar. 29 anos depois, os jogos da UEFA vão voltar à cidade de Robin dos Bosques - a última participação data de 1995/96, com uma presença nos quartos-de-final da Taça UEFA.