
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, este sábado, os presidentes das 19 comissões que vão discutir o futuro do futebol português.
Este trabalho será coordenado por Manuel Nunes, ex-presidente da Associação de Futebol de Leiria, sendo que seis das comissões são permanentes. Ao todo são 65 membros e uma centena de peritos «na definição do futuro do futebol nacional, num novo modelo de governação, moderno e inclusivo», refere a nota federativa.
Duarte Gomes (Arbitragem), Pedro Mil-Homens (Desenvolvimento do Processo de Certificação) e Nuno Gomes (Competições de Clubes) são alguns dos líderes das comissões não permanentes.
Veja a lista:
Congresso em dezembro
As conclusões dos trabalhos das comissões serão apresentados em dezembro, no primeiro Grande Congresso do Futebol Português, anunciou pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, na primeira edição do Fórum do Futebol, realizado na Cidade do Futebol.
O evento reuniu todos os Delegados que compõem o Assembleia Geral da FPF, e na plateia estiveram, entre outros, vários presidentes de Associações Distritais e Regionais, entre os quais José Manuel Neves (AF Porto), Vítor Filipe (AF Lisboa), José Neves Coelho (AF Aveiro) e Manuel Candeias (AF Castelo Branco), os quatro representantes da Mesa do Plenário das ADR, todos os presidentes de Associações de Classe (ANTF, APAF, Sindicato dos Jogadores, ANDIF, ANEDAF e AMEF), e André Mosqueira Amaral, em representação da Liga Portugal.