Francisco Trincão realizou esta segunda-feira a antevisão do desafio entre o Sporting e o Arsenal, relativo à quinta jornada da Champions League.

Francisco Trincão esteve na sala de imprensa da Academia de Alcochete, de maneira a realizar a antevisão do embate entre o Sporting e o Arsenal, válido pela quinta jornada da Champions League:

«Usamos esse jogo [última época] porque o Arsenal não mudou muito. Os jogadores são diferentes e olhámos às suas qualidades individuais. A época tem sido boa pessoalmente, mas quero é ajudar a equipa com golos e assistências e no processo ofensivo e defensivo».

O jogador admitiu que ainda não se falou de renovação:

«Neste momento não falámos em renovação. Estou muito feliz, mas não há nada em cima da mesa. É o meu clube, uma cidade incrível, estou muito feliz».

O extremo comentou a pouca utilização na seleção:

«Seleção? Em relação ao Quenda é o mesmo que eu. Todos trabalhamos para ter minutos e, se não tivermos, temos de respeitar o mister».

Francisco Trincão admitiu que há semelhanças entre Ruben Amorim e João Pereira:

«Diferenças entre João Pereira e Ruben Amorim? É bastante parecido. Tem as mesmas ideias, muda só algumas nuances ofensivamente. Consegue motivar-nos, tem boas ideias e até os horários têm sido os mesmos. São semelhantes e espero que corra tudo bem».

O atleta assumiu estar concentrado, não querendo saber se existem olheiros no estádio:

«Tubarões em Alvalade? Não controlo isso, não consigo focar-me nessas situações. O foco é o jogo de amanhã, isso é alheio ao meu dia-a-dia. João Pereira? É uma pessoa diferente, mas a comunicação é bastante boa. É bastante brincalhão connosco, é muito acessível».

Francisco Trincão admitiu que o trabalho coletivo é importante:

«É um trabalho de todos. Ficamos felizes por sermos reconhecidos. Se a época correr bem vai ser um trabalho de todos juntos».