Marc Márquez parecia lançado para conquistar mais uma vitória com a Ducati no GP das Américas mas, e de forma completamente inesperada, perdeu o controlo da sua Desmosedici e caiu.

Gigi Dall’Igna, Director Geral da Ducati Corse, comentou a prestação do espanhol após a prova texana, depois de anteriormente ter considerado uma ‘amargura a queda do seu piloto, devido a ‘um escorregão inesperado e «desperdiçador»’, que ainda assim não retirou valor ao que o #93 fez até então: ‘No entanto o Marc mais uma vez confirmou toda a sua força e mostrou o seu verdadeiro valor. Para ele, é apenas um soluço numa das suas pistas favoritas’, partilhou no LinkedIn o responsável italiano, minimizando o impacto do erro cometido pelo piloto oito vezes campeão do mundo.

O dirigente da Ducati destacou a fantástica partida e o domínio inicial de Márquez: ‘Ele assumiu a liderança desde a luz verde com um impulso imediato e manteve uma liderança incontestada até meio da corrida, depois o erro, provavelmente o excesso de confiança sendo a sua ruína’, analisou Dall’Igna, apontando a possível causa para a queda que provocou o abandono do espanhol.

E acrescentou: ‘Isto acrescenta à deceção por uma corrida que estava ao seu alcance e que ele estava a dominar, mas é assim que as corridas são…’.