Seis pontos separam Gil Vicente e Moreirense, seis pontos podem fazer descolar ainda mais os barcelenses da zona de playoff em caso de sucesso nesta receção. Frente a um vizinho de Moreira de Cónegos que chegou a ameaçar a luta europeia, mas que defende agora a tranquilidade do 10º lugar, os galos podem dar um passo decisivo nas contas da manutenção.

Uma janela de oportunidade que floresceu repentinamente com o regresso às vitórias garantido na visita ao Estádio do Bessa, que colocou termo a uma série de nove jogos sem vencer - oito derrotas - e deixou a equipa de César Peixoto mais segura no 14º posto.

Resoluções da manutenção no reencontro

É que, a juntar aos primeiros três pontos sob a alçada do novo treinador, os gilistas têm na derrota do AFS - ocupa o lugar de playoff - um fator por demais encorajador para encarar as últimas seis jornadas com outra tranquilidade.

Ainda assim, Peixoto vincou o trabalho a ser feito pelos seus jogadores para que os objetivos sejam alcançados: «Queremos uma equipa intensa, para a qualidade vir ao de cima, queremos um nível intenso, com agressividade e com alma. Se não fizermos bem o nosso trabalho, não adianta que os outros percam.»

Últimos Resultados

Gil Vicente vs Moreirense
19 Jogos, 12V 3E 4D (DG: 37-26)

Últimos Resultados:
24/25: GVFC 1-0 MFC
24/25: MFC 3-2 GVFC
23/24: GVFC 1-1 MFC
23/24: MFC 0-1 GVFC
23: MFC 2-2 GVFC

ver mais >>

Prestes a reencontrar a antiga equipa, o treinador do Gil Vicente recusou ser «uma vantagem» conhecer os antigos pupilos, garantindo não existir qualquer «caso» com Félix Correia, que ficou de fora dos convocados ante o Boavista. De resto e sem grandes alterações previstas - Pablo vive um grande momento -, o internacional sub-21 português deve regressar ao onze inicial, sobretudo com a ausência confirmada - foi expulso no Bessa - de Tidjany Touré.

Mais confortável a meio da tabela, o Moreirense chega a Barcelos com a necessidade «de pontos», garantiu Bacci na antevisão ao duelo. Recusando olhar para a classificação, o técnico italiano dos cónegos garantiu estar «confiante» para que a sua equipa atinja a manutenção, mesmo tendo em conta as caraterísticas do adversário.

«O Gil Vicente é uma das equipas com mais posse de bola na Liga e vai tentar impor os seus princípios de jogo. Também temos a nossa ideia de jogo, por isso vai ser com certeza um bom jogo», avaliou.

Ainda invicto com o técnico italiano ao leme - uma vitória e três empates -, não se esperam alterações de maior no Moreirense em relação ao empate contra o Vitória SC. A exceção é mesmo Sidnei Tavares. Suspenso pela série de amarelos, o médio deve ser rendido Rúben Ismael no miolo do xadrez cónego.

Onzes Prováveis

Gil Vicente: Andrew Ventura, Zé Carlos, Rúben Fernandes, Jonathan Buatu, Sandro Cruz, Facundo Cáseres, Mohamed Bamba, Sergio Bermejo, Kanya Fujimoto, Félix Correia, Pablo Felipe

Moreirense: Kewin Silva, Dinis Pinto, Maracás, Marcelo, Godfried Frimpong, Rúben Ismael, Lawrence Ofori, Benny, Alanzinho, Cédric Teguia, Guilherme Schettine