
Giorgi Kochorashvili falou sobre os primeiros tempos no Sporting. O médio georgiano abordou a sua adaptação ao clube e falou da Supertaça frente ao Benfica.
Giorgi Kochorashvili deu uma entrevista sobre os seus primeiros tempos no Sporting. O médio georgiano falou da saída do Levante e a entrada no clube de Alvalade:
«A verdade é que gosto muito de viver o presente. Sempre disse que se a cabeça estiver no futuro ou no passado, tira-nos o que temos agora. Depois de assinar pelo Sporting, continuei a vestir a camisola do Levante e respeito muito o clube, que me deu imenso. Seria errado pensar noutra coisa. Claro que me motivava a ideia de, na época seguinte, poder jogar com a camisola do Sporting, mas é fundamental valorizar tudo o que um clube nos dá. Só queria ajudar o meu ex-clube, que estará sempre no meu coração, a alcançar o sonho de subir à Primeira Divisão espanhola. Sabia que, quando chegasse aqui, a minha cabeça estaria totalmente focada, primeiro em adaptar-me à equipa e, depois, em contribuir para alcançar os objetivos que este escudo representa», afirmou ao jornal do Sporting.
O médio internacional pela Geórgia falou da receção dos seus companheiros de equipa do Sporting:
«Sinto-me, acima de tudo, um sortudo por estar aqui, por partilhar balneário com colegas tão grandes. Ao fim de dois dias sentia-me como se estivesse neste clube há muitos anos e isso não é fácil de alcançar. Não só o staff, mas todo o clube. Os colegas, claro, mas também o treinador. Vejo nele uma pessoa magnífica. Para mim, o mais importante são sempre as pessoas. Acredito que encaixámos muito bem. Tive a sorte de chegar aqui e estar rodeado de pessoas fantásticas. Depois de uma ou duas semanas, sinto-me como se já cá estivesse há três ou quatro anos. Facilitaram-me muito a adaptação, acolheram-me como um irmão. Sabia que estava a chegar a um grande clube, mas o que mais me surpreendeu, e agora percebo o porquê de tantos sucessos, foi o lado humano. Isso é algo que merece ser valorizado. Acredito que o Sporting está muitos níveis acima no modo como trata quem está dentro do clube».
Giorgi Kochorashvili falou também da Supertaça, frente ao Benfica, na próxima quinta-feira, dia 31 de julho:
«Sabemos que é um grande jogo quando se defronta uma equipa da nossa cidade. Espero desfrutar muito desse momento e, claro, quando se vence o prazer é a dobrar. Acredito que estamos preparados e que estaremos ainda mais até lá», rematou.