
Pela primeira vez em 2025, Chance Hymas venceu no AMA Supercross 250 SX, ao ser mais forte na ronda de Foxborough este sábado – que contou para a divisão East, e marcada pela chuva.
Na fase de qualificação, o mais veloz foi Mark Fineis (Partzilla Blaster Power PRMX Racing/Kawasaki), com 0,680s de avanço perante Dayton Briggs (MRPSBR Husqvarna Racing). O terceiro foi Ayden Shive (HB Racing/KTM).
Maximus Vohland (Muc-Off FXR ClubMX Yamaha) fez o holeshot e liderou do princípio ao fim na heat 1, acabando por bater Henry Miller (Storm Lake Honda Buddy Brooks Racing) por mais de meio minuto. Briggs foi terceiro.
Também na heat 2 o vencedor fez o holeshot e liderou do princípio ao fim: Tom Vialle (Red Bull KTM), que no seu caso cortou a meta 5,032s na frente de Seth Hammaker (Monster Energy Pro Circuit Kawasaki). Hymas (Honda HRC Progressive) acabou em terceiro.
Mas a prova mais importante era a corrida principal, que teve um desenrolar diferente. Briggs fez o holeshot e liderou as duas primeiras voltas, antes de cair e afundar-se na classificação. Quem aproveitou foi Hymas, que passou para a liderança que nunca mais largou.
O #10 dominou daí em diante, acabando por vencer 31,846s na frente de Cullin Park (Phoenix Racing Honda). Gage Linville (The Dirt Bike Depot/KTM) completou o pódio já a mais de um minuto do vencedor, seguindo-se Justin Rodbell (Next Level Redline Oil Hammer Nutrition/Honda) e Daxton Bennick (Monster Energy Star Racing Yamaha).
Na divisão East do 250 SX, Hammaker igualou Vialle na liderança com 99 pontos, mais dois do que RJ Hampshire (Rockstar Energy Husqvarna). Já no combinado East/West, Haiden Deegan (Monster Energy Yamaha Star Racing) está no topo com 149 pontos, mais 14 do que Julien Beaumer (Red Bull KTM). O melhor da divisão East é Hammaker, em sexto.