
Titular diante do Benfica, Gonçalo Cardoso foi substituído ao intervalo na partida que acabou com uma goleada dos encarnados por 5-0. Na análise ao encontro, o defesa de 24 anos assume que o momento do primeiro golo acabou por pesar.
"Sabíamos da dificuldade do jogo e era importante não sofrer nos primeiros 15 minutos, mas infelizmente sofremos. Sabíamos que ia ser um jogo complicado, tivemos uma partida no sábado, não serve de desculpa, mas penso que é um resultado muito pesado para a exibição que fizemos aqui. Acho que demos uma chapada de luva branca a alguns comentadores também, que disseram que ia ser um jogo de passeio para o Benfica, mas penso que conseguimos implementar a nossa ideia. Infelizmente, o jogo acabou por ser demasiado pesado para a nossa exibição", lamentou.
O que fez a diferença?
"Penso que foi o desgaste, o detalhe e a velocidade dos jogadores do Benfica. Penso que foi mesmo o detalhe que acabou por pesar no resultado. Reagimos bem ao 2-0, mudámos o sistema, reagimos bem, mas acabou por ser o detalhe, a capacidade de decisão e o desgaste."
Desfrutar do momento
"Penso que desfrutámos do jogo. Conseguimos manter a nossa qualidade, embora nem sempre, mas mostrámos uma boa imagem daquilo que tem sido a nossa equipa ao longo da época. Vamos ao Estádio da Luz desfrutar e tentar um bom resultado. É um orgulho estarmos na meia-final. O clube já não chegava a esta fase há tanto tempo e isso tem de nos encher de orgulho. Penso que orgulhámos as pessoas que estão lá fora, o resultado pesou, mas a exibição fala por si."