A Inglaterra arrancou a era pós-Southgate da melhor forma, com uma vitória na Irlanda (0-2), para a primeira jornada da Liga das Nações, num jogo em que Angel Gomes, luso-inglês e ex-Boavista, se estreou pela equipa principal inglesa, ao entrar ao minuto 78.

Curiosamente, os dois golos foram marcados por dois jogadores que já representaram as camadas jovens irlandesas: Declan Rice inaugurou o marcador, logo ao minuto 11, e nem 15 minutos depois assistiu Jack Grealish. O jogador do Arsenal conteve-se nas celebrações, sendo que se estreou pela equipa A neste mesmo estádio, Aviva, em Dublin, num amigável, enquanto o do Manchester City festejou efusivamente, perante os assobios dos adeptos adversários.

Já a Geórgia reencontrou a Chéquia, este sábado, após terem empatado a uma bola no Euro 2024 e terem feito história ao ganharem a Portugal e, consequentemente, se apurarem para os oitavos de final na sua estreia em fases finais de uma grande competição.

Os georgianos continuam a surpreender e receberam e golearam os checos, por 4-1, com Kvaratskhelia a fazer o primeiro, através de uma grande penalidade, ao minuto 33. No segundo tempo assistiu Chakvetadze, ao minuto 53, e Mikautadze, um dos melhores marcadores do Europeu, aumentou a vantagem nem dez minutos depois, com Kochorashvili a marcar o quarto, ao minuto 66.

Os forasteiros ainda reduziram a 10 minutos do fim do tempo regulamentar, por Kalvach, mas já não foram a tempo de reagir.