Apesar da goleada de 4-1 imposta pelo Sporting, Guardiola considerou que o Manchester City fez uma boa exibição e discordou da análise feita por Bernardo Silva.

Bernardo disse que o City está num lugar escuro...

"Não concordo com ele. Jogámos muito bem hoje, acho que os penáltis são desnecessários, mas fizemos uma grande primeira parte contra uma grande equipa. Num espaço de dois minutos, estávamos a perder por 3-1. Não é normal, mas é um desafio. É o que é. O momento é o que é. Eu gosto, eu adoro a vida assim. É um momento de exceção. Contra o Bornemouth, eles mereceram; hoje, jogámos muito bem. Não fomos estáveis em determinadas ações, como nos penáltis. Mas o Sporting mereceu. O que posso dizer? Sei o que fizemos, portanto... Quando perdes 4-1, o que é que podes dizer? Criámos mais, jogámos melhor, mas é assim..."

Brighton a seguir
"Outra vida... Temos de voltar à vida. Não vamos desistir, apesar de as pessoas estarem à espera disso."

Como motivou a equipa?
"É impossível dizer que jogámos bem, mas eles sabem que jogaram bem. Podíamos ter marcado muitos golos, mas acabámos a perder por 3-1. Além dos golos, eles não fizeram nada, apesar de serem excecionais. É futebol e temos de o aceitar. O Desporto é assim. Vamos enfrentá-lo ou encontrar desculpas? Estamos vivos em todas as competições."

Rúben Amorim - novo encontro
"Nas transições sabia que eram muito fortes... Correm muito em transições, apesar de estarem com bloco baixos. Fisicamente, têm jogadores como o Trincão para o fazer. Emocionalmente também estavam muito bem. Reagiram muito bem, foi fantástico para eles."

Amorim trará desafios?
"Sim, vamos ter de defrontá-lo. Aprendemos com todos os treinadores que enfrentamos, o Rúben tem estado bem, mas vamos ver o que consegue fazer para voltarem a ser o que eram."

"Não sei se vai ser melhor que nós, vamos ter de esperar. O que se vai passar nos próximos anos, só o seu United pode responder."

Sporting especial? Ambiente impressionou?
"Com 0-1 estava tudo calmo, no 1-1 houve festa e no 3-1 toda a gente de pé. Foi muito bom jogar aqui. Nada a dizer quando perdes 4-1. Parabéns ao Sporting pela vitória e pela boa performance."

Vai treinar o Brasil?
"Depois de um 4-1 já deixei de ser uma opção. Tenho 'ganas' de levantar o City e devolver o nosso nível."