O Manchester United, de Ruben Amorim e Bruno Fernandes, salvou um ponto na visita ao reduto do Bournemouth, conseguindo o empate a uma bola, com um golo de Rasmus Hojlund nos descontos.

Apesar de ter a 1ª mão das meias finais da Liga Europa na próxima semana, Ruben Amorim foi a Bournemouth com o seu onze inicial habitual, incluindo o capitão Bruno Fernandes, no apoio a Hojlund. Os red devils tentaram cedo jogar à imagem de Amorim, construindo a partir de trás, mas também cedo mostraram as habituais dificuldades em contrariar a pressão adversária, até porque o Bournemouth é forte nesse momento do jogo.

Aos 23', obrigando ao erro de Dorgu e Shaw na esquerda forasteira, o Bournemouth entrou com facilidade na direita da área do United, Evanilson amorteceu de calcanhar e Antoine Semenyo fuzilou para o golo inaugural. Em desvantagem, os comandados de Ruben Amorim demoraram a aparecer no jogo, mas com o aproximar do intervalo conseguiram subir linhas e foram circundando a área adversária, embora algo dependentes de cruzamentos e bolas paradas.

O Bournemouth voltou a entrar forte na 2ª parte e até viu Ouattara atirar ao poste, aos 60', mas, pouco depois, Amorim começou a mexer na equipa, fez entrar Mount, Ugarte e Lindelof e isto permitiu aos red devils subir linhas e tentar jogar mais adiantados e com mais bola. Isto foi enfatizado quando, aos 70', o ex-FC Porto Evanilson viu o vermelho direto por uma entrada fora de tempo sobre Mazraoui, deixando os cherries reduzidos a 10 para a ponta final.

Numa primeira instância, Iraola ainda tentou dar armas à equipa para a transição e Marcus Tavernier foi cavalgando metros a tentar contrariar a desvantagem numérica, mas o Bournemouth começou a recuar linhas e o United aproveitou para fazer o sentido contrário. Encostando os da casa às cordas, a turma de Manchester foi insistindo, tentou remates de longa distância, por Bruno Fernandes, alguns cruzamentos, mas foi quando conseguiu pensar mais o jogo no último terço que foi feliz.

Aos 90+6, Shaw cruzou na esquerda, Ugarte tentou o remate e, no meio da confusão, Hojlund encostou para o empate.