O Famalicão empatou diante do Casa Pia (1-1), em duelo referente à 17.ª jornada da Liga, realizado ao final da tarde deste domingo, no Estádio Municipal de Rio Maior, mas nas hostes famalicenses ficou um amargo de boca pelo facto de os três pontos não terem seguido viagem para Vila Nova.
No final do encontro, Hugo Oliveira foi claro ao afirmar que a sua equipa merecia ter vencido e explicou porquê.
«O Famalicão merecia ter vencido e acho que não há muitas dúvidas em relação a isso. Fomos a equipa que criou muito mais situações de golo. O guarda-redes do Casa Pia foi o melhor jogador em campo. Estamos a fazer acontecer um processo, mas estes jogadores mereciam ter saído daqui com a vitória. Quem trabalha como nós trabalhamos, vamos acabar por fazer golos e vencer. Só uma equipa confiante é que consegue chegar aqui e anular do ponto de vista ofensivo um adversário que está a fazer uma muito boa época», assinalou, na sala de Imprensa do recinto ribatejano.
No entanto, e pese embora ter visto fugir o triunfo, Hugo Oliveira mostra-se totalmente confiante relativamente ao futuro dos famalicenses: «Nós jogámos e queremos jogar, sendo uma equipa que quer ter a bola e que cria oportunidades de golo. Claro que treino após treino vamos continuar o nosso desenvolvimento e acreditamos que vamos evoluindo jogo após jogo. Temos desenvolvido o processo com qualidade e quando assim é as individualidades também aparecem. Também por isso fico com alguma tristeza que os jogadores não sigam esta viagem para casa com um sorriso de uma vitória, porque mereciam. Mas nós não nos vamos deixar enganar pelos resultados. Há muito para evoluir e para fazer e vamos continuar a trabalhar o nosso processo. Mas quem implementa a ideia da forma como nós implementamos é de uma equipa que acredita no que está a fazer.»