
Com a aquisição da Dorna pela Liberty Media iminente, surgem rumores sobre a continuidade de Carmelo Ezpeleta como diretor-executivo da entidade promotora do MotoGP.
O espanhol de 86 anos tem mais de três décadas de experiência, ao longo das quais levou a cabo um trabalho reconhecido por todos como essencial para o sucesso do campeonato. Mas, com novos proprietários, podem existir mudanças.
No entanto, no que depender de Ezpeleta, a saída não será imediata: ‘Sei que há muita especulação. Mas se eu me mantiver saudável, gostaria de continuar por mais dois ou três anos. Esse é o meu plano e a minha visão’, disse ao site GPOne.com.
O histórico líder do MotoGP, que sob a sua alçada viveu diversas mudanças e um crescimento constante, disse ainda: ‘Sinto-me confortável e bem no meu cargo, e ganhei muita experiência. Sem trabalho, iria quebrar’.
Quando a Liberty Media assumiu os destinos da Fórmula 1 em 2017, Bernie Ecclestone saiu de cena para dar lugar a Chase Carey – entretanto já substituído por Stefano Domenicali. Resta esperar para ver qual é o futuro de Ezpeleta, que apesar de estar a caminho dos 90 anos mantém aparentemente a frescura e discernimento de sempre.