![Jack Miller deu passos sólidos com a Yamaha no primeiro dia de testes em Sepang](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Jack Miller tem demonstrado um progresso constante na sua transição da fábrica KTM para a Yamaha, agora integrado na recém-adquirida equipa satélite Pramac. Durante o primeiro dia dos testes oficiais da pré-época da MotoGP, em Sepang, o piloto beneficiou da participação no Shakedown da semana anterior, onde se classificou em oitavo lugar.
No decurso dos testes, Miller partilhou as suas impressões: ‘Foi um bom dia para nós. Obviamente, um grande suspiro de alívio por ter o Shakedown e livrar-nos dos nervos. Trabalhámos o ajuste. Foi um dia de trabalho, a brincar com a geometria. Estou satisfeito com a direção que a moto está a tomar’.
E admitiu de seguida que se está a sentir mais confortável e adaptado, algo natural, à sua nova moto: ‘Estou a começar a sentir-me confortável nela, a empurrá-la até ao que considero ser o seu limite. Essa é toda a ideia deste processo de testes, por isso é bom estar já presente, logo no primeiro dia’.
Miller explicou depois parte da ordem de trabalho: ‘Testámos muitas peças, inclusive no shakedown – carenagens e chassis. Estou satisfeito por poder testar peças e por contar com o apoio da Yamaha. É crucial na posição em que nos encontramos. É uma grande ajuda’.
Por fim, com um toque de alívio, concluiu: ‘Pelo menos não estamos apenas a dar voltas em círculos!’.