A confirmação de exclusão do Club Léon do Mundial de Clubes de 2025 pela FIFA, esta quarta-feira, vai dar que falar. James Rodríguez, jogador do clube mexicano e estrela da equipa, reagiu à decisão do organismo que tutela o futebol mundial e mostrou-se bastante crítico da decisão tomada.

«É uma grande injustiça, ganhámos em campo e somos derrotados com tudo o que está a acontecer. Não é justo que fiquemos de fora, a equipa que vai entrar no nosso lugar vai ficar manchada», começou por referir o jogador colombiano, segundo o The Athletic.

«Não é justo que fiquemos de fora, a equipa que vai entrar no nosso lugar vai ficar manchada. O interesse em que fiquemos de fora é estranho, há interesse em que alguém esteja lá. Tenho muitas dúvidas e o futebol está manchado», terminou o atleta de 33 anos.

O Mundial de Clubes irá decorrer nos Estados Unidos e vai contar com a presença de 32 clubes de todo o mundo, entre 15 de junho e 13 de julho, e terá FC Porto e SL Benfica como representantes portugueses na prova.

O Club Léon, da CONCACAF, pertencia ao Grupo D, que conta com Chelsea, Flamengo e Espérance de Tunis. O emblema substituto ainda não foi anunciado pela FIFA.