Depois de uma primeira corrida longe dos lugares cimeiros, Jeffrey Buis ganhou no domingo a segunda corrida do Mundial de Supersport 300 em Most.

A chuva começou a cair na volta de aquecimento, o que levou ao atrasar dos procedimentos para que as equipas pudessem trocar de pneus. A corrida foi, depois, encurtada a dez voltas.

Hugo Maier (Yamaha AD78 FIMLA by MS Racing) partiu da pole position e, num fim de semana em que se mostrou muito veloz, esteve na luta pela vitória ao longo de toda a corrida. O grupo da frente foi extenso, com seis pilotos separados por menos de meio segundo no final.

Na última volta, Beñat Fernández (Team#109 Retro Traffic Kove) e Maier estavam no encalço de Buis, mas o holandês da Freudenberg KTM-Paligo Racing susteve quaisquer tentativas de ataque e cortou a meta 0,045s na frente de Fernández. O trio da frente ficou quase colado, com Maier em terceiro a 95 milésimos.

Não muito longe da batalha pelo pódio, David Salvador (Team ProDina XCI/Kawasaki) cortou a meta em quarto, com Julio García (Prodina Kawasaki) a cortar a meta em quinto depois do triunfo na primeira corrida.

Depois da terceira ronda da época, e graças à vitória de domingo, Buis está na liderança do campeonato e atingiu a marca dos 100 pontos – mais três do que García e mais quatro do que Fernández. O quarto é Salvador, já a 23 pontos do topo.

Resultados: