Apesar da recuperação na tabela, que tem vindo a ser operada desde meados de dezembro, o Arouca continua com um registo aquém do desejado nas partidas diante dos seus adeptos. Nos 13 jogos realizados para o campeonato no Estádio Municipal, os lobos venceram apenas três, todos por 1-0, o último dos quais frente ao Moreirense, no final de janeiro. 

Nesse sentido, a missão é clara para a receção ao Famalicão, com a turma de Vasco Seabra a querer voltar a sorrir em casa e celebrar os três pontos junto dos seus apoiantes. Além disso, um triunfo diante dos minhotos permitiria aos arouquenses deixar de ser uma das quatro equipas da prova, juntamente com o Sp. Braga, o Farense e o Boavista, com mais pontos fora de casa (15) do que no seu estádio (14). 

Aliás, se o Arouca está confortavelmente a meio da tabela da Liga Portugal Betclic no que diz respeito aos pontos amealhados como visitante, a história é bem diferente quando se olha para o registo caseiro. Na verdade, apenas os dois últimos classificados da prova, Farense e Boavista, pontuaram menos que o Arouca a jogar na condição de visitado, com o AVS SAD a ter conquistado os mesmos 14 pontos em Vila das Aves.