Foi preciso esperar quase 15 horas pelo anúncio oficial, mas ele aí está: João Félix será jogador do AC Milan até ao final da temporada, emprestado por um Chelsea que no verão pagou 52 milhões de euros ao Atlético Madrid para resgatar o português da capital espanhola.

No Milan, Félix, que vai conhecer o seu quarto campeonato, depois da I Liga, La Liga e Premier League, será liderado por Sérgio Conceição e terá como colega de equipa Rafael Leão. A comunicação do Milan não faz qualquer referência a uma possível cláusula de compra do português, que teve poucas oportunidades no multitudinário plantel do Chelsea. De acordo com a imprensa italiana, o Milan vai pagar cerca de 2 milhões de euros pelo empréstimo.

João Félix chegou a Milão já em cima da hora limite do fecho do mercado em Itália e não chegou a ser apresentado na segunda-feira. Contudo, o negócio nunca esteve em risco, apesar do português só ter feito os exames médicos esta terça-feira, tal como Sottil e Bondo, outros dois reforços conseguidos já nos últimos suspiros do mercado.

Em seis meses no Chelsea, Félix fez 20 jogos e foi titular apenas em nove deles. Dos sete golos que marcou, quatro deles foram na Liga Conferência. A mudança para Itália pressupõe novo recomeço e nova oportunidade para se afirmar.