A troca de Ruben Amorim, de partida para o Manchester United, por João Pereira é a oitava mudança de técnico na edição 2024/25 da I Liga portuguesa de futebol, após 11 jornadas.

O técnico português, que cumpria a sua quinta temporada ao comando dos 'leões', com os quais se sagrou campeão nacional em 2020/21 e 2023/24, deixa o clube no comando da prova, com o pleno de vitórias, replicando o melhor arranque de sempre da formação 'leonina', de 1990/91.

Ruben Amorim venceu os primeiros 11 jogos e diz adeus a Alvalade com o Sporting seis pontos à frente do FC Porto, segundo classificado, e oito do Benfica, terceiro, que tem menos um jogo.

A saída de Amorim do Sporting seguiu-se à de Luís Freire, que abandonou o Rio Ave após a 10.ª ronda, no 14.º posto, sendo substituído por Petit, que entrou a ganhar (2-0 no Bessa).

Na jornada anterior, tinha caído o uruguaio Gonzalo García, que deixou o Arouca na 14.ª posição e foi já rendido por Vasco Seabra.

Antes, após a sexta jornada e sem qualquer ponto conseguido, José Mota deixou o comando técnico do Farense, sendo substituído por Tozé Marreco.

Tozé Marreco tinha estado na primeira mudança de treinador esta temporada, quando deixou o Gil Vicente ainda antes do arranque do campeonato, sendo substituído interinamente por Carlos Cunha, antes da entrada de Bruno Pinheiro após a segunda jornada.

Seguiram-se o despedimento de Daniel Sousa, no Sporting de Braga, logo na primeira jornada, sendo rendido por Carlos Carvalhal, o afastamento do alemão Roger Schmidt, no Benfica, no final da quarta jornada, entrando Bruno Lage, e a saída de Filipe Martins no Estrela da Amadora, após a sexta ronda, tendo sido substituído por uma comissão técnica liderada por José Faria, diretor desportivo da equipa.