
Os resultados de Johann Zarco no MotoGP com a Castrol Honda LCR estão a ser encorajadores – sendo o melhor em pista do construtor japonês já desde meados do ano passado.
Em 2025, após três rondas, é sétimo com 25 pontos apesar de ter ficado a zeros no GP das Américas. Duas posições atrás, com menos um ponto, segue Luca Marini – o melhor da equipa de fábrica Honda HRC Castrol.
Já se fala sobre a possibilidade de Zarco merecer uma promoção em 2026. E, pelo menos ter essa oportunidade, é um objetivo declarado por parte do francês, que afirmou citado pelo site GPOne.com:
– Os resultados estão a aumentar a minha credibilidade aos olhos do construtor. Então, agora o objetivo é reforçar a ligação para eu ficar e criar uma oportunidade para eu ser promovido à equipa de fábrica.
A Honda tem Joan Mir sob contrato até ao fim de 2026, mas o contrato de Marini expira no fim desta época. Contudo, o italiano está a começar a mostrar o seu potencial, e pode justificar a renovação.
Por outro lado, há rumores sobre Toprak Razgatlioglu estar em cima da mesa. O turco compete atualmente no Mundial de Superbike e tem o sonho de competir no MotoGP… mas só se integrar uma equipa de fábrica.