
Johann Zarco, quarto classificado no GP do Qatar, reconheceu estar num momento de transformação na sua carreira, adaptando o seu estilo de pilotagem para extrair o máximo da Honda. O francês respondeu afirmativamente quando questionado se estaria a pilotar melhor do que nunca.
‘Estou a mudar coisas, e estou feliz por ver que o que queria mudar está a começar a compensar. Por isso é uma boa versão das novas coisas que quero fazer’, explicou o piloto, mostrando satisfação com os resultados das alterações implementadas.
Zarco fez uma interessante comparação com a sua época de Moto2: ‘Talvez a melhor versão fosse esta sensação de estar focado na linha, apenas repetir o que sei que era a época de Moto2, porque nunca mais tive este tempo em MotoGP’.
O francês considera que o «regresso às origens» com a Honda está a ser fundamental para o seu crescimento: ‘Acredito que dar um passo atrás com a Honda do ano passado para reconstruir algo, agora tenho a oportunidade de desfrutar ainda mais e ver que estou muito perto de algo de topo’.
Esta nova abordagem tem permitido ao veterano piloto obter resultados surpreendentes com uma moto teoricamente inferior às Ducati dominantes, como ficou demonstrado com o seu excelente quarto lugar no Qatar.