
Marc Márquez voltou a brilhar no GP do Qatar de MotoGP – conseguindo o domínio pleno da ronda de Losail, apesar de se tratar de um circuito historicamente desfavorável.
Gigi Dall’Igna, diretor-geral da Ducati Corse, ficou deslumbrado com o desempenho do seu piloto e choveram elogios na habitual publicação de análise no seu LinkedIn:
– Um Marc incomparável neste momento, num exercício de estilo que mais uma vez demonstrou toda a força dele, mas acima de tudo a capacidade técnica dele e a sagacidade competitiva em saber como ler a corrida e modular os recursos dele nos momentos mais importantes, otimizando a forma e o timing para o ataque final. Ele obteve, assim, o terceiro sucesso dele em quatro corridas longas, o sétimo num total de oito realizadas até ao momento.
O engenheiro italiano concluiu: ‘Pole, Sprint, GP e volta mais rápida numa pista que não o tinha visto a ter sucesso em mais de dez anos: esta não foi uma das pistas favoritas dele e isto torna este sucesso ainda mais brilhante’.