
Morreu este sábado, aos 83 anos, Rui Salas, histórico dirigente do Vitória de Setúbal que desempenhou cargos diretivos no clube das margens do Sado durante mais de 40 anos.
Na rede social Facebook o Vitória de Setúbal lamentou a partida de Rui Salas, um dos mais antigos sócios do clube. «Vitoriano inquestionável, estava sempre pronto para ajudar o Vitória e dedicou grande parte da sua vida ao nosso clube», escreveram.
O corpo de Rui Salas estará em câmara ardente a partir das 17h00 deste domingo na Capela do Socorro, em Setúbal, com o funeral a estar marcado para as 14h30 de segunda-feira, no Cemitério de Nossa Senhora da Piedade, na mesma cidade.
Rui Salas, recorde-se, era chefe do departamento de futebol do Vitória de Setúbal na temporada 1998/1999, quando os sadinos garantiram a presença na Uefa Europa League e no final da qual se levantou uma enorme polémica resultante da transferência do espanhol Toñito para o Sporting, com os dirigentes sadinos a alegarem que antes disso já tinham entrado em acordo para a venda do passe do antigo médio para o FC Porto.
À família enlutada, A BOLA endereça sentidas condolências.