
O Estrela da Amadora recebe o Sporting no próximo sábado, em partida a contar para a 27ª jornada da Liga Portugal Betclic. O técnico dos tricolores, José Faria, esteve presente na antevisão do duelo com a formação leonina e, além de um elogio ao trabalho de Rui Borges, explicou como poderão vingar o resultado da primeira volta.
José Faria, em discurso direto
O que pode ser diferente do confronto em Alvalade: «Não considero que seja um Sporting assim tão diferente porque grande parte dos jogadores que poderão jogar amanhã, também jogaram em Alvalade num sistema parecido. Na altura o treinador ainda era o Rúben Amorim, num jogo que antecedeu o jogo contra o City para a Liga dos Campeões. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil em nossa casa, a primeira volta foi há muito tempo e agora temos outros jogadores e outros argumentos. Tivemos muitas mudanças e alterações forçadas, por isso vamos apresentar um onze diferente da nossa parte. Nos últimos jogos o Sporting voltou a ser o que era antes. A descoberta do Debast a médio, por mérito do Rui Borges, tornou-o um jogador totalmente diferente. Vamos ter que fazer algo diferente. Fizemos um bom jogo, mas o Sporting aproveitou erros individuais nossos. Foi um resultado que não espelhou o que aconteceu e aquilo que conseguimos. Vamos tentar voltar a criar dificuldades ao Sporting, assim como fizemos no outro jogo.»
Novidades na convocatória: «O Nilton está de volta, mas o Mina ainda não. O Tiago Ferreira começou esta semana a integrar a equipa, mas ainda não contamos com ele pois está a ter um longo processo de recuperação. O Dramé voltou aos convocados e o Diogo Travassos não pode jogar pela questão do empréstimo.»
Personalidade diante do Sporting: «Seja o Sporting, seja quem for, nós temos de ser destemidos porque se tivessemos receio mais valia não jogar e ficavamos em casa. Temos de ser competitivos e destemidos seja contra quem for. O campeonato é muito competitivo. Sabemos que do outro lado vai estar a melhor equipa portuguesa na atualidade, que tem um grande treinador. Vamos esperar que estejam num dia sem inspiração e que joguemos no nosso melhor nível em casa.»
Elogio ao treinador leonino: «O Rui Borges tem muita competência e está a fazer um excelente trabalho e os resultados ajudam. O meu olho é mais cliníco e vejo que ele reconheceu onde podiam ser mais produtivos, mais fortes e felizes. Adaptou os jogadores nas dificuldades e nunca se desculpou com nada. É alguem em que me revejo, pois partilho dessa identidade. Se fosse fácil estavam cá outros, porque o que alcançou foi ganho a pulso e, nesse sentido, está a fazer um grande trabalho no Sporting. Espero que amanhã lhe corram mal as coisas, porque até agora estão a correr muito bem.»
Mensagem para os adeptos: «Gostava que fosse possível em cada adepto poder partilhar um pouco do nosso dia-a-dia e o empenho dos jogadores, da equipa técnica e da administração e das dificuldades, de forma a entender que perante muitas dificuldades, precisamos de todos os nossos soldados e apoiantes. Poderiamos ter uma força extra, já que sentimos dificuldades em campos adversários onde parece que nos empurram para trás. O Estrela não é um clube qualquer e é um clube onde a massa adepta sempre se fez sentir e agora é hora de apoiar e de ter um estado cheio, seja para apoiar ou para insultar, porque o treinador tem as costas bem largas e aguenta bem com isso.»