José Mota realizou, esta sexta-feira, a antevisão da partida entre AFS e Vizela, a contar para a primeira mão do playoff de manutenção/subida da Primeira Liga.

O treinador português alertou para a importância da partida, especialmente devido à experiência de alguns dos jogadores que jogaram o playoff da época passada: «Passa um ano e as emoções são as mesmas. Temos vários atletas que participaram no playoff da época passada. Espero que percebam os objetivos e a motivação.»

«Espero que, pela primeira vez, uma equipa da Liga se mantenha. O fator motivacional tem pesado muito. As formações da Segunda Liga chegam num ciclo positivo, enquanto as da Primeira vêm de fases mais negativas», acrescentou.

Com duas mãos pela frente, o técnico ex-Leixões recusou-se apontar favoritismos: «Não aponto favoritos porque não os há. Tudo faremos para inverter este ciclo. Temos de ser ambiciosos, manter a concentração e dar atenção a todos os pormenores.»

No entanto, teceu elogios ao FC Vizela: «É hoje uma equipa muito mais ofensiva, com objetividade, ambição e força anímica.»

O AFS conta com o plantel quase completo para as duas partidas frente à equipa vizelense. Kiki Afonso, castigado, é a única ausência do lado da equipa da Vila das Aves.

As duas equipas jogam a primeira mão do playoff às 19h45 do dia 24 de maio, no Estádio do Clube Desportivo das Aves.