O futuro de David Jurásek pode não passar pelo Hoffenheim, clube ao qual está cedido pelo Benfica até final da temporada. Ambos os clubes acertaram uma cláusula de opção de compra de 10 milhões de euros, mas os alemães já terão descartado a possibilidade de pagar essa quantia pelo internacional checo que soma apenas 10 jogos (489 minutos) pelo clube. Daí que seja do interesse dos encarnados colocar o lateral esquerdo noutro clube onde possa atuar com mais regularidade, surgindo nas últimas horas a notícia do interesse do PAOK, que acaba de garantir novo empréstimo do médio Meité.

Uma fratura num antebraço na parte inicial da época e a troca de treinador no Hoffenheim não beneficiou em nada a afirmação de Jurásek no emblema germânico, que pondera agora terminar mais cedo a cedência. Contudo, há questões salariais a acertar e que terão de ser garantidas pelo PAOK caso pretenda mesmo contratar o lateral, que foi pai há poucos meses e por isso vai medir bem qualquer mudança de país.

A contratação de Jurásek no verão de 2023 implicou um investimento avultado (14 milhões de euros) por parte da SAD, que falhara antes a contratação de Kerkez (assinou pelos ingleses do Bournemouth).