![Kendrick Lamar recebeu zero, campeões levam milhares e anunciantes pagam milhões](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Os Eagles estragaram a festa aos favoritos, os Kansas City Chiefs impedidos de celebrarem o terceiro título consecutivo, mas esta 59.ª edição do maior espetáculo desportivo do Mundo teve muito mais para ver e ouvir do que o que se passou em campo, onde o quarterback Patrick Mahomes foi a grande estrela.
Mahomes e os restantes jogadores dos campeões vão receber cada um 171 mil euros de prémio, quase o dobro do que está reservado para os Chiefs. Aliás, Travis Kelce bem pode pegar nos seus 96 mil euros e levar a fiel namorada, Taylor Swift, a jantar fora e consolá-la após a estrondosa vaia que ouviu.
Como se isso não bastasse, a cantora ainda teve de engolir a publicação de Donald Trump a gozar com o facto. O presidente dos Estados Unidos, que também foi ao jogo, regozijou-se com a situação, dizendo que foram os seus apoiantes a assobiá-la, uma vez que Swift fez campanha contra si. «A única pessoa que teve uma noite mais difícil do que os Kansas City Chiefs foi Taylor Swift», escreveu o presidente na rede social X.
A cantora também não vai poder apreciar os sempre excêntricos anéis dos campeões, com diamantes e outras pedras preciosas feitos à medida e que custam entre 30 a 50 mil euros.
Fora do campo, no famoso intervalo e, provavelmente, o momento mais esperado da noite, o rapper Kendrick Lamar era o cabeça de cartaz e o vencedor de cinco grammys na semana passada não defraudou expectativas. Com a ex-tenista Serena Williams como bailarina, cantou Not Like Us, a música do ano e que tanta tinta faz correr já que todos dizem que dá a entender que o rapper Drake é pedófilo, o que até já valeu uma ação judicial do canadiano por difamação. A verdade é que o estádio gritou minor (menor), quase em uníssono quando se ouviu a palavra na letra da música.
Lamar não recebeu dinheiro para atuar no intervalo do Super Bowl, o palco mais desejado por qualquer artista, porque a organização entende que só estar ali já é suficiente, além da visibilidade que trará a essa elite. A realidade é que num dia a música Not Like Us aumentou 430% no Spotify!
A tudo isto assistiram várias estrelas do futebol mundial. À cabeça, um quarteto do Inter de Miami, Messi, Suárez, Busquets e Jordi Alba. Mas não foram os únicos. Griezmann e Koke (Atlético de Madrid) voaram para os EUA, logo a seguir ao clássico de sábado frente ao Real Madrid (1-1), para ver o Super Bowl.
Para manter de pé esta enorme festa do desporto são necessários milhões. Muitos. E não é difícil perceber de onde vêm dado que cada 30 segundos de publicidade custou, este ano, 8 milhões de dólares e, em média, serão 70 anúncios, com tempos distintos.
Este ano, o preferido do público, de acordo com a ispot.tv custou 15 milhões de dólares, e foi para a Pfizer que destacou os seus esforços na investigação oncológica num anúncio intitulado Knock Out, ao som da música de LL Cool J.