Durante anos, Spire Motorsports foi desconsiderada como uma equipa secundária na NASCAR Cup Series—uma equipa que aparecia mas nunca realmente competia. No entanto, essa narrativa começou a mudar.

Com Michael McDowell e Justin Haley a liderar a lista de pilotos e o chefe de equipa campeão Rodney Childers agora a tomar as decisões, a Spire investiu fortemente em talento, recursos e pessoal. Os dias de apenas preencher números acabaram.

Mas com esse investimento vem pressão, e Kevin Harvick está a garantir que eles o saibam.

Harvick: “O Tempo para Desculpas Acabou”

Num episódio recente de Happy Hour, Harvick não se conteve ao discutir os próximos passos da Spire. Ele reconheceu que McDowell provou que pode competir na frente com a Front Row Motorsports, mas notou que as apostas na Spire são muito mais altas.

“Bem, ele [Michael McDowell] fez isso no carro 34, certo? Ele correu na frente, qualificou-se na pole,” disse Harvick.

Mas o desafio é diferente agora. Spire Motorsports gastou muito dinheiro a montar uma equipa competitiva, e Harvick acredita que não há razão para não estarem a correr na frente.

“Tens o Rodney Childers e muitos dos rapazes da SHR… tens o Michael McDowell a entrar na sua nova posição. Portanto, em geral, eles têm muita pressão nessa equipa e gastaram muito dinheiro em muitas pessoas para saírem e performarem.”

Rodney Childers Não Aceitará Mediocridade

Uma das maiores adições à campanha da Spire na Série Cup de 2025 é Rodney Childers, o antigo chefe de equipa da Stewart-Haas Racing que levou Kevin Harvick a um campeonato em 2014 e 37 vitórias em corridas ao longo de 11 anos.

Childers não está aqui para correr em 20º, e Harvick deixou isso bem claro.

“A expectativa não vai ser ficar no meio do pelotão. Eu espero que não… Podias safar-te com fins de semana maus com a antiga Spire, mas agora isso vai aumentar. Porque posso dizer-te que as expectativas do Rodney não vão ser correr em 20º… essa não vai ser a expectativa.”

Tradução? Se a Spire não performar, as mudanças vão acontecer rapidamente.

As Altas Expectativas de Michael McDowell

Michael McDowell entra em 2025 como um dos pilotos mais intrigantes do pelotão.

  • Conseguiu seis pole positions na última temporada com a Front Row Motorsports
  • Venceu a Daytona 500 de 2023, provando que consegue aproveitar o momento
  • Muda-se para a Spire com expectativas de elevar o programa

Harvick reconhece o indiscutível talento de McDowell, mas este é um novo desafio.

Na Front Row, McDowell era o azarão. Agora, espera-se que vença.

A Segunda Oportunidade de Justin Haley

Justin Haley continua a ser o único piloto da Spire Motorsports com uma vitória na Cup Series—a sua vitória na Coke Zero Sugar 400 de 2019 em Daytona.

Mas desde então? Haley tem mudado de equipa, lutando para replicar esse sucesso.

A sua campanha de 2024 foi medíocre:

  • 3 classificações no top-10
  • Sem uma verdadeira oportunidade de vitória

Agora, a Spire deu-lhe outra oportunidade—mas vem com grandes expectativas. Haley precisa provar que pertence.

Expansão Agressiva da Spire: Vai Compensar?

A Spire Motorsports tem sido uma das equipas mais agressivas na expansão das suas operações.

  • Aumento do investimento em pessoal de topo
  • Novos financiamentos e recursos para elevar o seu desempenho
  • Uma linha de pilotos mais forte com experiência e potencial

Mas com grandes investimentos vêm grandes expectativas—e Kevin Harvick deixou claro que a Spire está agora sob o olhar atento.

Pensamento Final: Pode a Spire Cumprir?

A Spire já não é uma equipa de fundo de pelotão.

Com Rodney Childers a liderar a carga, Michael McDowell a assumir um papel maior, e Justin Haley à procura de redenção, a equipa é esperada para entregar resultados.

Mas conseguem?

Ou a Spire irá voltar a antigos hábitos?

Uma coisa é certa: A pressão está em cima. E na NASCAR, a pressão faz ou quebra equipas.