Kyle Busch, o campeão da NASCAR Cup Series por duas vezes, foi abordado pelo seu colega de Cup, Kyle Larson, para competir na série High Limit Racing, a aventura de carros de sprint de alta octanagem de Larson. Mas Busch, sempre o piloto metódico, não está pronto para mergulhar de cabeça no mundo das corridas em terra apenas ainda.
Convite de Larson a Busch: A Proposta dos Carros de Sprint
A High Limit Racing, cofundada por Kyle Larson e pelo seu cunhado, o veterano das corridas em terra Brad Sweet, disparou para a proeminência na cena das corridas em terra nos EUA, expandindo-se até internacionalmente com um evento recente na Austrália. Com a sua mistura de ação de alto risco e apelo local, a série atraiu pilotos da NASCAR que procuram testar as suas capacidades em uma arena de motorsport diferente. Larson, nunca tímido em estender um convite, está agora a mirar em Busch como o seu mais recente recrutamento.
Busch, que fez a sua estreia em carros de sprint recentemente, admitiu que a ideia é tentadora, mas enfatizou a necessidade de preparação.
“Uh, talvez. Eu pelo menos gostaria de dar uma oportunidade. Pelo menos ir testar, pelo menos correr, dar algumas voltas em um e apenas sentir como é,” partilhou Busch.
Não Tão Rápido: Busch Quer Mais Prática
Enquanto Busch está intrigado com a perspetiva de competir em eventos de High Limit, ainda não está pronto para mergulhar de cabeça. Apesar do seu extenso currículo na NASCAR, o veterano da Joe Gibbs Racing enfatizou que lhe falta experiência em carros de sprint sem asa, um tipo de veículo que exige um conjunto de habilidades muito diferente dos carros de stock.
“O Larson está a tentar convencer-me a fazê-lo. Ele quer que eu participe já numa corrida,” disse Busch com uma risada. “Eu estou tipo, espera um segundo, eu nem sequer me sentei num!”
Para Busch, não se trata apenas de aparecer—é sobre aparecer preparado.
Asa vs. Sem Asa: A Preferência de Busch
Busch revelou que, embora se sinta mais confortável com carros de sprint com asa, está totalmente ciente da habilidade e determinação necessárias para dominar o formato sem asa.
“Acho que seria divertido. Gosto mais do lado com asa aqui, honestamente, do que do lado sem asa. Porquê? Não sei. Acho que os verdadeiros pilotos são os da categoria sem asa,” brincou Busch. “Eu não sou um verdadeiro piloto… ainda.”
Esta admissão mostra a humildade de Busch e o seu compromisso em aprimorar a sua arte antes de entrar numa corrida de carros de sprint contra pilotos experientes em terra.
O que vem a seguir para Busch e High Limit?
Embora esteja a manter Larson à espera por agora, Busch não descartou uma futura aparição na High Limit Racing. Com a sua determinação característica, é provável que Busch teste, treine e ganhe mais experiência antes de enfrentar a elite das corridas de terra.
Os fãs da High Limit Racing e os entusiastas da NASCAR estarão ansiosos para ver se e quando Busch finalmente se junta à ação. Por agora, está claro que Busch quer garantir que a sua potencial estreia não seja apenas um truque publicitário—é uma entrada calculada e competitiva.
A Visão Geral: Estrelas da NASCAR e Corridas de Base
A hesitação de Busch destaca uma tendência crescente de crossover entre a NASCAR e os desportos motorizados de base. Pilotos como Larson, Christopher Bell e Chase Elliott demonstraram quão benéfico pode ser expandir os seus horizontes de corridas. Se Busch eventualmente decidir arriscar, a sua entrada iria ainda mais desfocar as linhas entre o mundo polido da NASCAR e o drama áspero e de alto risco das corridas de sprint car.
O tempo está a passar—conseguirá Kyle Larson convencer Busch a entrar mais cedo do que tarde? Fiquem atentos.