
Seis golos, três recuperações e muita emoção até ao final. Assim foi o encontro entre FC Felgueiras e Benfica B, disputado este domingo, que terminou com um animado empate (3-3), a contar para a jornada 32 da Liga Portugal 2.
O positivo momento de forma - sem derrotas nos últimos quatro encontros - motivou os homens da casa, que entraram confiantes e determinados na partida, controlando o ritmo de jogo nos minutos iniciais.
As primeiras oportunidades de perigo pertenceram ao conjunto caseiro - que dispuseram de cinco(!) cantos antes do primeiro quarto de hora -, mas as águias conseguiram surpreender e inauguraram as hostilidades no primeiro - e único em 45 minutos - remate à baliza. Leandro Santos lançou Gustavo Varela (18') na profundidade, que enganou um adversário com uma finta de corpo e atirou a contar.
Apesar da desvantagem madrugadora, o golo não abalou as ambições do FC Felgueiras, que correu atrás do prejuízo e protagonizou, daí em diante, as oportunidades de maior perigo. Após 20 minutos de controlo e grande insistência dos visitados, eis que surgiu o golo da igualdade.
Na sequência de um cruzamento tenso - lançado por Edwin Banguera pela esquerda -, Léo Teixeira apareceu no segundo poste e amorteceu o esférico, de cabeça, assistindo com classe Guilherme Ferreira. O central brasileiro antecipou-se à marcação e rematou, apesar das dificuldades, para o fundo das redes de André Gomes. Estava, assim, reaberta a narrativa do duelo.
Emoção guardada para a reta final
No segundo tempo, a toada manteve-se e os minutos inicias foram uma autêntica fotocópia da primeira parte. O FC Felgueiras subiu as suas linhas e insistiu, principalmente através de bolas paradas - três cantos consecutivos(!) -, mas a turma de Agostinho Bento foi apanhada em contrapé e Francisco Neto (50'), assistido por Gustavo Varela, aproveitou um descuido defensivo de Eirô e colocou as águias novamente na liderança do embate.
Retraída em zonas recuadas, a formação encarnada procurou controlar a posse e resguardar a vantagem, mas Pedro Ribeiro (79'), com um belo trabalho individual no interior da área visitante, estabeleceu a igualdade no frenético encontro.
O empate parecia ser o desfecho escolhido pelos deuses do futebol, mas Leandro Santos, perto do final, combinou com José Melro, fletiu para o centro e rubricou o que parecia ser o tento da vitória para os encarnados. Ainda assim, o espírito combativo dos felgueirenses tornou a aparecer - Brandão (90+5') superiorizou-se à oposição e, com um remate de cabeça, firmou o resultado final.