
Leonardo Lelo foi apresentado, esta quinta-feira como reforço do Sp. Braga para as próximas quatro temporadas, após ter deixado o Casa Pia. O lateral-esquerdo, de 25 anos, fica protegido por uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros e, nas primeiras declarações enquanto jogador dos guerreiros, abordou o que será um futuro de luta por grandes conquistas.
Mudança para Braga: "Extremamente feliz, é um orgulho representar o SC Braga, um objetivo que já tinha há algum tempo de alcançar este patamar. É um clube grande que luta por grandes objetivos, por títulos. É um motivo acho que chega para me convencer a cá estar, é para isso que trabalho, para esses títulos, é o que ambiciono na minha carreira e no futebol."
O que conhece da equipa: "Sempre acompanhei muito o futebol em si, mas desde que assinei que acompanhei todos os jogos do Braga sempre que pude, sempre que não tive jogo acompanhei, praticamente todos os jogos."
Dicas que recebeu: "Principalmente o José Fonte, falei muito com ele, deu-me muito boas indicações sobre o clube, a estrutura, as pessoas que cá trabalham, disse que o clube é enorme, estrutura é perfeita, onde temos todas as condições para triunfar. Um dos motivos que me ajudou a tomar esta decisão."
Como se descreve: "Inteligente, com boa visão de jogo, boa qualidade de passe, acho que muito por aí, muito concentrado acima de tudo. Esperar um Lelo que vai dar tudo pela equipa, vai tentar ajudar ao máximo e que vai ser uma grande época, estou muito confiante."