Continua a série negativa do Futebol Clube do Porto. Depois das derrotas diante de Sporting (Taça da Liga) e Nacional (campeonato), os ‘dragões’ caíram em Barcelos, diante do Gil Vicente (3-1).

No final do jogo os ânimos exaltaram-se e, já depois do apito final, Samu viu o cartão vermelho devido a protestos com o árbitro Fábio Veríssimo. O avançado portista bateu no placard publicitário da flash interview e ainda trocou palavras acesas com o árbitro, vendo o cartão vermelho.

Samu Aghehowa é expulso pela primeira vez na carreira: 66 jogos.

Com este resultado, o FC Porto mantém-se com 40 pontos e vê o Sporting fugir na liderança, com 44 pontos. O Benfica ocupa o segundo lugar, com 41.

“Quando sentir que não tenho condições, sou o primeiro a dizê-lo”

Vítor Bruno assume o mau momento mas considera que tem condições para continuar.

"Os adeptos manifestam-se, mas, quando sentir que não tenho condições, sou o primeiro a dizê-lo. Enquanto sentir que sou parte da solução e não o problema, o assunto está, por mim encerrado".

“Faltou-nos marcar mais golos do que o adversário. O Gil Vicente marcou cedo, mas tivemos mais volume, e criámos mais situações de perigo. Faltou-nos algumas coisas na finalização. Na segunda parte, tivemos uma entrada forte, queríamos virar o jogo, ainda fizemos o empate, mas depois sofremos um novo golo e a equipa caiu. Ainda tentámos recuperar, chegámos ao 2-2, que foi revertido, num lance estranho, mas não foi por falta de entrega que não conseguimos mais”, disse o técnico no final do jogo.

MANUEL FERNANDO ARAUJO

Oito derrotas em 29 jogos

Há mais de 22 anos que o FC Porto não registava oito derrotas em 29 jogos numa temporada, a última vez tinha sido na época 2001/02 com Otávio Machado.

Nos últimos cinco jogos entre as duas equipas, o Gil Vicente conseguiu travar o FC Porto por três ocasiões: 2 vitórias para o FC Porto 1 empate 2 vitórias para o Gil Vicente

O FC Porto só venceu um dos últimos oito jogos fora de casa: uma vitória, dois empates e cinco derrotas. Além disso, 50% das derrotas foram por uma diferença de mais dois golos.

Há 9 meses que o FC Porto não sofria duas derrotas consecutivas na Liga Portuguesa.