Tim Lambesis, vocalista dos As I Lay Dying, volta a estar envolto em polémica. Foi divulgado um vídeo do músico a maltratar o seu próprio cão, pontapeando-o e ameaçando-o caso não saísse à rua.
Lambesis ainda não reagiu a este caso, mas a sua ex-mulher, Dany Ciara, emitiu um comunicado onde denuncia os comportamentos “narcisistas e abusivos” do músico.
Dizendo que o vídeo em questão não foi divulgado por si, Dany pediu, no Instagram, para que não se publiquem mais testemunhos do comportamento de Lambesis. “Mas não voltarei a ficar calada por ter medo dele”, acrescentou.
“Ele tem continuado a intimidar-me, a subornar-me e a implorar-me para que assine um acordo de não-confidencialidade sobre o nosso casamento. Não deixarei que a sua desonestidade suplante a dor e o trauma que vivi”.
Lambesis, recorde-se, foi condenado a seis anos de prisão após ter contratado um assassino para matar outra ex-mulher, Meggan Murphy.
Após a sua saída da prisão, o músico tentou reformular os As I Lay Dying, que chegaram a anunciar uma nova digressão, que passaria pela edição de 2025 do Vagos Metal Fest. Porém, após todos os membros do grupo terem anunciado a sua saída, a digressão foi cancelada.