Depois de triunfar na casa do Gil Vicente (2-0) e confirmar o bom momento que vive dentro de campo, o Famalicão recebe agora o Moreirense para a 23ª jornada, no domingo, pelas 20h30. 

Léo Realpe estreou-se pela equipa principal dos famalicenses nesse jogo com os gilistas, ocupando o eixo defensivo ao lado de Justin de Haas. Um encontro que o equatoriano, de 23 anos, considera que foi "um jogo muito bom, contra uma boa equipa". "Estou muito feliz pela minha estreia. A intensidade foi boa, impusemos o nosso ritmo do primeiro minuto até ao fim e foi importante vencermos para ganhar confiança", disse o defesa-central, considerando ser "muito importante manter a baliza a zeros": "Estamos há quatro jogos sem sofrer, isto é bom para a defesa. Vamos seguir assim e continuar com este registo."
 
Semana de trabalho
"Esta semana foi boa, a equipa está com muita confiança. Voltar a casa e vencer seria muito importante para nós, estamos preparados para isso."

Receção no Famalicão
"Quando cheguei, fui muito bem recebido, é uma equipa jovem que se adapta a qualquer jogador que vem de fora. E agora, já mais adaptado, passo a mesma confiança para eles."

Como fala tão bem português?
"Ajuda muito ao ter vivido quatro anos no Brasil, foi muito fácil falar, porque o português daqui é um pouco diferente, mas ajudou eu ter estado lá."

Como foi chegar para os sub-23 e subir à equipa sénior?
"Sempre foi como um repto para mim. Chegar aqui no Famalicão e insistir no trabalho. Ter mentalidade e força são caraterísticas minhas. Jogando nos sub-23 para conseguir ritmo ajudou-me muito, é a minha primeira vez na Europa e desde pequeno quis jogar aqui."

Voltar à seleção é um dos objetivos?
"Todos os jogadores querem jogar na seleção, voltar lá seria muito importante para mim e com trabalho vou conseguir", terminou.