
As dificuldades de Lewis Hamilton na Ferrari levantaram sobrancelhas no mundo da Fórmula 1, mas Toto Wolff não está pronto para o descartar ainda. Apesar de um início pouco brilhante na temporada de 2025 com a Ferrari, o antigo chefe de Hamilton na Mercedes, Toto Wolff, alerta contra subestimar o campeão mundial por sete vezes.
Desde a sua mudança para a Ferrari, Hamilton não conseguiu garantir um lugar no pódio nas primeiras dez corridas, enquanto o seu colega de equipa Charles Leclerc já conquistou três lugares entre os três primeiros. No entanto, Wolff acredita que o talento de Hamilton não pode ser desconsiderado, citando a necessidade de um período de transição ao mudar de equipa.
Wolff enfatizou: “Não se desaprende a conduzir assim tão rapidamente. Apenas por mudar de equipa, de repente não se perdem as habilidades.” Ele destacou os desafios de se adaptar a um novo carro, equipa e dinâmicas de condução, sugerindo que o início lento de Hamilton faz parte do processo de ajustamento.
O diretor da equipa Mercedes também apontou o padrão histórico de Hamilton de começar as temporadas lentamente antes de ganhar impulso na segunda metade, aconselhando contra descartar o piloto britânico prematuramente. Wolff enfatizou a dinâmica única entre Hamilton e a Mercedes, reconhecendo o vínculo insubstituível que partilham tanto dentro como fora da pista.
Com George Russell a assumir o papel de liderança na Mercedes, Wolff traçou paralelos com a promoção do jovem talento Kimi Antonelli para as fileiras da F1. Refletindo sobre as complexidades de gerir pneus e a curva de aprendizagem para os jovens pilotos, Wolff destacou o tempo e a experiência necessários para que novos talentos desafiem pilotos experientes com sucesso.
À medida que a temporada da F1 avança, todas as atenções estarão em Hamilton enquanto ele navega pelos desafios na Ferrari e se esforça para provar que os seus críticos estão errados. Será que o ícone britânico das corridas se levantará para a ocasião e calará os duvidosos? Só o tempo dirá neste drama de alta tensão da Fórmula 1.