Chegou esta segunda-feira a oficialização daquilo que o zerozero noticiou em tempo oportuno e que foi também confirmado num comunicado do clube: o Boavista não vai competir na II Liga, prova à qual foi recentemente despromovido, depois de ter falhado o licenciamento. Foi também confirmado que a UD Oliveirense será, caso aprovada, a formação substituta.

«Informa-se que, por não ter apresentado qualquer documentação relativamente a três critérios financeiros, a candidatura da Boavista Futebol Clube, Futebol SAD não foi admitida»; pode ler-se no comunicado que a Liga Portugal publicou esta tarde.

«Como consequência, inicia-se na presente data o prazo de candidatura à participação da União Desportiva Oliveirense - Futebol, SAD na Liga Portugal 2 Meu Super.»

Recorde-se que o emblema de Oliveira de Azeméis terminou no 17º lugar da tabela na edição recém-concluída e por isso desceu à Liga 3, mas sendo o melhor dos emblemas despromovidos tem, segundo o Artigo 23º do Regulamento da Liga Portugal, direito à vaga que desta situação surgiu.

Todas as restantes 33 licenças foram atribuídas. Pode consultá-las abaixo.