
O Boavista vive uma série de sete derrotas consecutivas, mas Lito Vidigal não perde o otimismo. Depois de ter perdido na segunda estreia como treinador dos axadrezados, segue-se uma visita ao Estádio da Luz, encarada com realismo e ambição: «Sabemos que é um jogo difícil contra um adversário forte, mas a mensagem que eu passo para os meus jogadores é que todos os jogos são possíveis de vencer, independentemente das dificuldades. Há que acreditar que é possível. Não consigo trabalhar de outra forma.»
Depois de não ter podido inscrever jogadores nas últimas cinco janelas de transferências, os axadrezados apresentaram dez reforços, muitos deles que se encontravam sem clube há vários meses. Lito Vidigal reconhece a atipicidade da situação: «Temos a singularidade de estar a trabalhar com jogadores que vêm de uma pausa muito longa sem competir. Tem sido uma aprendizagem. Tenho a certeza que estes jogadores não estão ao nível que nós queremos para ser competitivos e encarar de frente todos os jogos com a possibilidade de jogar e ganhar.»
«No fundo é sermos equilibrados, dar tempo de treino e depois no jogo é que vamos avaliar. Em função da resposta deles é encontrar um equlíbrio para ter os jogadores minimamente preparados para competir, evitando lesões. O que eu tento fazer é que acreditem neles próprios e no nosso processo.», acrescentou o treinador que já tinha passado pelo Boavista em 2019.
Apesar das contrariedades, Lito Vidigal recusa que as panteras vão a Lisboa jogar por jogar, sem objetivos: « Nunca fui dessa opinião, nem admito que os meus jogadores pensem dessa forma. Vamos lá (Estádio da Luz) para jogar e ganhar. A estratégia pode ser mais defensiva, mas a objetividade não se pode perder. É díficil, mas temos possibilidades de vencer.»
O treinador do Boavista aproveitou uma questão sobre a disponibilidade do mais recente reforço de inverno, Diaby, para fazer uma reflexão sobre o plantel que tem em mãos: « Estamos a construir uma familia. Há uma integração muito boa de todos os jogadores que chegaram. Os que cá estavam abraçaram-nos. Se estivermos unidos, a probabilidade de conseguirmos os objetivos no final é muito maior.»