Tem sido louca a luta pela subida na Liga 2 e o Tondela representa fielmente a imprevisibilidade desta competição: na abertura da 28.ª jornada, o líder da prova perdia com o Feirense até aos 84 minutos, momento em que, em esforço, resgatou a igualdade, chegou a celebrar a reviravolta num lance invalidado pelo VAR ,aos 90+6’, e acabaria mesmo por confirmar a vitória com um golo obtido através de uma grande penalidade aos 90+10'.

Os golos de Rodrigo Ramos e Costinha, já no período final da partida, salvaram os beirões de um susto – leia-se, uma inesperada derrota caseira – criado por um início auspicioso do Feirense, no qual se adiantou no marcador na primeira real ocasião de que dispôs, aos 6’, tirando proveito de uma rapidíssima transição conduzida por Cristian Ponde a assistir Leandro Antunes que, apesar do ângulo apertado de que dispunha, assinou o 0-1.

Endiabrado, Leandro Antunes quase chegou ao bis aos 19’ e o conjunto fogaceiro mostrava-se motivado com a vantagem alcançada em casa do líder, que apenas acordou na segunda parte e num remate de Talocha, por cima da baliza, num forte pontapé aos 47’.

O Tondela abordava a segunda parte com outra predisposição e a partida tornou-se, por isso, interessante, com a equipa da casa a assumir o controlo em busca do empate, mas com os visitantes a contra-atacar com intenção.

Com isto, a partida chegou até ao seu último terço da partida, no qual o líder da Liga 2 deixou uma primeira ameaça com um cabeceamento de Maviram à malha lateral, aos 74’ e, a partir daí, a animação instalou-se, com o conjunto local a conseguir, finalmente, empatar através de um remate ao ângulo de Rodrigo Ramos, servido por Costinha, que recuperou a bola e distribuiu-a com critério.

O Tondela entrou no período de compensação a tentar tudo pela reviravolta e até a festejou numa primeira instância, aos 90+6’, por Maviram, mas a bola embateu no braço de Rodrigo Ramos num movimento anterior e, depois de alguma hesitação, o juiz Tiago Martins invalidou o lance.

A equipa da casa não se entregou e acabou por concretizar o seu desejo aos 90+10’, através de uma grande penalidade causada por mão de Steven Petkov e convertida por Costinha para uma explosão de alegria tão forte que Talocha recebeu ordem de expulsão por se ter excedido nos festejos de uma vitória muito suada que aproxima ainda mais o Tondela do primeiro escalão.