
Depois de dois jogos sem vencer, o Tondela vai receber o Chaves, ainda com esperanças na luta pela subida divisão, já a saber que precisa de pontuar para segurar a liderança da Liga Portugal Meu Super, após o triunfo do Vizela este sábado. No lançamento da partida, Luís Pinto admitiu o desejo de voltar a ver a equipa exibir-se a um nível já várias vezes conseguida na temporada.
"É um jogo em que esperamos dificuldades, com características muito próprias. Vamos defrontar uma equipa com imensa qualidade individual, com um trabalho coletivo muito meritório por parte da equipa técnica. Isso traz-nos a necessidade de nos agarrarmos ao que temos sido durante a temporada, uma equipa corajosa, capaz de entrar forte e que tem bem presente a forma como deve conquistar os três pontos. Temos de estar ao nível que temos conseguido estar tantas vezes esta época", disse o técnico, recusando que haja algum cansaço no plantel.
"Poderia existir cansaço da época se já não tivéssemos nada para conquistar. Quem teve uma desde o início postura de coragem e de entrar em cada jogo para vencer, nesta fase só pode ter boas sensações. Existe o entusiasmo do jogo e de fazermos o nosso melhor. Queremos sempre no jogo seguinte fazer o melhor jogo da época. Isso não traz cansaço, mas sim entusiasmo, vontade de competir e de representar o nosso clube e as nossas pessoas. São três pontos que queremos conquistar, que serão muito difíceis de obter pela qualidade do adversário", referiu, já depois de manifestar a sua satisfação pela casa cheia em perspetiva frente ao flavienses.
"Vamos voltar a jogar em casa, ter a casa cheia e ficamos satisfeitos e orgulhoso por termos trazido de novo a alegria e o interesse por vir ao estádio ver o Tondela a jogar. Com os nossos adeptos, tudo se torna melhor e menos complicado, dá-nos uma outra vontade para entusiasmar quem está na bancada e esperar que eles também o façam quando as coisas não estiverem tão fáceis. É uma simbiose que tem existido ao longo da época e é muito bom", frisou.
O Tondela defronta o Chaves este domingo, pelas 18 horas.