
O Lyon de Paulo Fonseca terminou a temporada com um triunfo por 2-0 frente ao Angers. Apesar da vitória, o resultado ficou em segundo plano face à carga emocional do momento: Ryan Cherki despediu-se, num cenário que tocou todos os presentes no estádio.
Aos 21 anos, o extremo-direito ou médio ofensivo formado no clube deu o último espetáculo com a camisola do Lyon, assinando uma assistência e protagonizando uma exibição à altura do seu estatuto.
Após o apito final, o jovem francês não conteve as lágrimas. As bancadas foram o espelho da admiração de uma cidade inteira por aquele que muitos consideram o "prodígio" da equipa.
Sob o comando de Paulo Fonseca, que recentemente assumiu a liderança técnica da equipa, o Lyon terminou a temporada de forma positiva, mas o destaque foi inevitavelmente para o número 18.
O destino de Cherki é agora uma incógnita , afirmando o jogador que ainda não sabe onde vai jogar na próxima temporada. "Vou ver onde o vento me leva, estou orgulhoso do que fiz pelo Lyon", referiu deixando a promessa que um dia vai voltar a vestir as cores da turma do Lyon: "Aconteça o que acontecer, voltarei".
O extremo está avaliado no mercado em 38 milhões de euros.