
Jornada importante para as aspirações do Olympique Lyon de Paulo Fonseca na receção ao Lille. Depois de se ter visto em desvantagem logo no primeiro minuto de jogo, os gones viraram os acontecimentos, ultrapassaram os dogs e ascenderam provisoriamente ao top-4 da liga francesa (2-1). Para que a posição fique segura, basta que o Strasbourg não vença o Stade de Reims.
Logo no primeiro minuto de jogo, Bafodé Diakité aproveitou da melhor forma o canto cobrado por Benjamin André e, de cabeça, assegurou uma vantagem que não passaria de passageira a favor da formação de Bruno Genésio.
Em desvantagem e ainda que sem grandes ocasiões para ameaçar a baliza de Lucas Chevalier, o Lyon chegou ao intervalo com o empate restabelecido. Da marca dos onze metros, Lacazette fez a festa dos adeptos da casa e abriu boas perspetivas para o segundo tempo.
Nesse período e já depois de várias mexidas, coube ao recém-entrado, Rayan Cherki, a autoria do golo da preciosa vitória, depois do passe decisivo de Tolisso.